Investigação

Suspeito de envolvimento em sequestro-relâmpago de médica é preso no Rio

Homem seria o motorista do grupo de criminosos

O crime aconteceu no último domingo (10)
O crime aconteceu no último domingo (10) |  Foto: Governo do Estado
  

Um homem envolvido no sequestro-relâmpago de uma médica e do filho dela, de 4 anos, foi preso nesta quarta-feira (13). Policiais civis da 16ª DP (Barra da Tijuca) realizaram a prisão. O Crime aconteceu no último domingo (4). Ele é acusado de ser o motorista do bando.

A mulher e o filho saíam de um shopping na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, quando sofreram um sequestro-relâmpago e foram levados para a Cidade de Deus. Os criminosos exigiram transações bancárias e ordenaram que a vítima ligasse para terceiros solicitando pagamentos via PIX. Ao todo, os bandidos conseguiram R$ 3 mil, usaram dois cartões de crédito, roubaram o celular da médica e o carro dela.

O caso foi registrado na delegacia, os agentes iniciaram as investigações, requisitaram imagens de câmeras de segurança e identificaram o homem que dirigia o carro utilizado no dia do sequestro. Após levantamento de informações e um trabalho de inteligência, os policiais localizaram e apreenderam o veículo usado no crime em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, que pertence à mãe do preso. Em depoimento, ele confessou a participação na ação criminosa.

Diligências seguem em andamento. Outros três envolvidos no crime já foram identificados e estão com mandados de prisão em aberto.

< Preso assaltante que arrastou idosa durante roubo de carro na Pavuna 'Compromisso partidário', diz Comte Bittencourt sobre coligação com PSDB <